Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Khashoggi: Elon Musk "provavelmente" já não aceitaria dinheiro saudita

A morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi terá levado fundador da Tesla a mudar de opinião.

Khashoggi: Elon Musk "provavelmente" já não aceitaria dinheiro saudita
Notícias ao Minuto

19:48 - 02/11/18 por Pedro Filipe Pina

Tech Tesla

O fundo soberano saudita já adquiriu quase 5% da Tesla. No verão, chegou mesmo a estar em cima da mesa a possibilidade de esse investimento aumentar. Agora, o homem que fundou a Tesla admite que o caso de Jamal Khashoggi fá-lo-ia pensar duas vezes antes de aceitar novo financiamento saudita.

Jamal Khashoggi, recorde-se, era o jornalista saudita crítico do regime que entrou a 2 de outubro no consulado saudita em Istambul e nunca mais foi visto com vida.

Durante semanas, as autoridades sauditas deram diferentes versões, mas perante a pressão internacional - em particular da Turquia - já admitiu que a morte terá sido deliberada. Khashoggi terá sido assassinado no consulado e desmembrado numa tentativa de ocultar o crime.

Em entrevista à plataforma Recode, Musk foi questionado sobre o investimento saudita e o caso do jornalista em particular, que caracterizou como "muito mau".

Questionado sobre se aceitaria investimento adicional saudita, o empresário respondeu que, agora, "provavelmente não o aceitaria", acrescentando ainda que o fundo saudita até poderá já ter vendido a parte que detinha da Tesla - algo não confirmado já que, explica a CNN, só a partir dos 5% é que os acionistas têm de revelar a percentagem que detém.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório