Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Três amigas transgénero passam por mudança de sexo aos 11 anos

Conheceram-se através de um grupo de crianças transgénero em Austin, no Texas, e dizem-se felizes por não serem as únicas a passar pelo mesmo.

Três amigas transgénero passam por mudança de sexo aos 11 anos
Notícias ao Minuto

11:47 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Lily, Fiana e Zuri têm apenas 11 anos mas já a certeza de que nasceram no corpo errado.

As três meninas foram diagnosticadas com disforia de género e, em breve, serão submetidas a cirurgia para impedir que os seus corpos evoluam de meninos para homens.

Os pais de Lily, de Austin, Texas, perceberam que o filho Jack não estava bem consigo próprio quando começou a mostrar interesse em brinquedos que não eram para rapazes e quando lhes pediu para se vestir de ‘Cinderella’ no Halloween. Lily já toma, nos dias de hoje, hormonas que a impedem de entrar na puberdade masculina.

A mãe de Fiana conta história semelhante. O filho só brincava com bonecas, as suas amigas eram todas meninas e este em nada se identificava com o sexo masculino. A mulher percebeu que não podia continuar a educar o filho como um rapaz quando certa noite, antes de se deitar, este lhe disse que achava que tinha a cabeça e o coração de uma menina, que estavam presos no corpo de um homem.

Zuri passou pelo mesmo e foi uma ida às compras que mostrou aos seus pais que tinham que autorizar a sua mudança de sexo. “A primeira vez que comprou uma saia estava deliciada. Dançava alegremente”, recordam os pais.

Apesar de se terem umas às outras para se apoiarem, bem como os seus pais, as três já passaram por momentos complicados, em que foram alvo de bullying. "Quando começamos a informar-nos melhor sobre o que é a disforia de género percebemos que é uma condição médica e não apenas um estado mental. Não é algo que se invente. Quando uma criança te diz, aos 8 anos, que está no corpo errado, ela está a falar a sério", dizem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório