Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Um dos maiores recetadores de Lisboa" foi detido… e ficou em liberdade

O suspeito tem diversos antecedentes criminais por crimes contra o património e, inclusivamente, já cumpriu pena de prisão por recetação. Na sequência da detenção, o homem foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de coação menos gravosa: termo de identidade e residência.

"Um dos maiores recetadores de Lisboa" foi detido… e ficou em liberdade
Notícias ao Minuto

23:58 - 30/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

A Polícia de Segurança Pública anunciou, esta terça-feira, a detenção de um homem de 42 anos que é suspeito da prática do crime de recetação e que é descrito como sendo "um dos maiores recetadores de Lisboa".

Já conhecido das autoridades por este crime, o homem foi detido em flagrante depois de ter sido abordado por um homem que lhe entregou uma mochila e que, em troca, recebeu “algumas notas de 20 euros”.

Após a detenção, os agentes da PSP descobriram que no interior da mochila estava um computador que tinha sido “acabado de furtar” do interior de uma viatura estacionada no Parque das Nações, em Lisboa, bem como um tablet, cuja proveniência não foi ainda possível apurar, mas que as autoridades suspeitam que tenha sido também furtado.

Além destes dois gadgets, o suspeito tinha ainda na sua posse vários artigos em ouro, moedas de coleção e 420 euros. A investigação permitiu apreender também quatro computadores, quatro tablets, 13 telemóveis, cinco máquinas fotográficas, uma máquina de filmar, uma coluna de som, quatro relógios, uma balança de precisão, um kit de teste do ouro, um estojo com uma máquina de teste de pedras preciosas e diamantes e ainda 3.200 euros.

A investigação policial permitiu descobrir que parte do material apreendido tinha sido furtado do interior de viaturas e de residências em vários locais da cidade de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório