Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Quem são os portugueses que seguem marcas nas redes sociais?

O perfil do utilizador português de redes sociais que segue marcas ou empresas foi traçado pelo estudo 'Os Portugueses e as Redes Sociais' da Marktest Consulting.

Quem são os portugueses que seguem marcas nas redes sociais?
Notícias ao Minuto

23:59 - 30/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Estudo

Dos utilizadores portugueses de redes sociais, as mulheres, os mais jovens, os residentes no Grande Porto e os que pertencem às classes média baixa e baixa são quem mais refere ser fã ou seguir marcas e empresas nas redes sociais.

Quanto questionados sobre as razões para seguirem marcas ou empresas nas redes sociais, 28,4% dos inquiridos disse que o faz por gostar da marca, enquanto 22,2% justificou fazê-lo para poder estar a par das novidades.

O querer estar informado e atualizado, bem como o interesse pela área estão também entre as razões mais apontadas (20,7% e 14,8%, respetivamente).

A marca que mais utilizadores disseram seguir foi a Nike. Depois surge o Continente e a Zara.

Quanto às redes sociais utilizadas para seguir as marcas e empresas, a larga maioria respondeu fazê-lo no Facebook (90%), enquanto apenas 38% dos inquiridos o fazem no Instagram e 11% no YouTube.

De referir ainda que é o Instagram a rede social que mais cresce neste setor, tendo aumentado 15 vezes face a 2013. Quanto ao LinkdIn também esta plataforma registou um aumento de quase o dobro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório