Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

OnePlus revela novo topo de gama em Nova Iorque. Fomos conhecê-lo

O Tech ao Minuto marcou presença a convite da fabricante chinesa. Fomos descobrir como é que o OnePlus 6T pretende convencer os consumidores mais exigentes.

Notícias ao Minuto

16:50 - 29/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

O percurso da OnePlus tem transformado aquela que era uma pequena marca de smartphones num verdadeiro colosso que, para alguns, consegue ter argumentos de peso para competir com grandes empresas como a Samsung, Huawei, Apple ou Sony. O OnePlus 6T é mais um dos ‘golpes’ bem-sucedidos da fabricante chinesa na concorrência, com este topo de gama a afigurar-se como um dos ‘pesos-pesados’ do mercado de smartphones para esta reta final do ano.

Mas o que é que o OnePlus 6T tem de diferente dos outros dispositivos móveis de alto desempenho? Bem, o Tech ao Minuto voou até Nova Iorque a convite da OnePlus para marcar presença no evento de lançamento oficial para saber o que o OnePlus 6T tem para  oferecer.

Além de todas as especificações que o tornam um verdadeiro topo de gama de 2018 – como o processador super-poderoso Snapdragon 845 – o OnePlus 6T inclui pela primeira vez na história da empresa um sensor de impressões digitais na face frontal, diretamente integrado no vidro. O OnePlus 6T também mantém o entalhe no topo do ecrã mas, desta feita, é mais pequeno e, de certa forma, elegante. Nota também para o ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com Gorilla Glass 6, que indica uma maior resistência para riscos e outros embates menores.

A OnePlus também aproveitou para melhorar a bateria. Agora, o OnePlus 6T surge com uma bateria de 3,700mAh que, aliada à tecnologia de carregamento rápido da fabricante chinesa, deverá contribuir para uma experiência bem mais positiva.

Um dos focos da apresentação do OnePlus 6T recaiu no novo modo noturno, Nightscape. Alegadamente, este modo resulta em melhores fotografias captadas em condições de luminosidade mais fraca o que, como o nome indica, torna-o perfeito para períodos noturnos. A OnePlus mostrou disponibilizou amostras impressionantes mas o verdadeiro resultado só será apresentado em testes reais.

No que diz respeito ao lançamento, os interessados em adquirir um OnePlus 6T poderão fazê-lo a partir do dia 6 de novembro, sendo que estarão disponíveis três variantes deste dispositivo – 6GB RAM + 128GB por 549 dólares, 8GB RAM + 128GB por 579 dólares, 8GB RAM + 256GB por 629 dólares. Quanto a versões disponíveis, estarão à venda no lançamento a Midnight Black (com uma tonalidade matte) e Mirror Black (em vidro).

[Notícia atualizada às 21h56]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório