Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Estamos prestes a conhecer um novo iPad Pro. Eis os principais rumores

O design do iPhone X deverá influenciar (até certo ponto) o novo modelo do tablet.

Estamos prestes a conhecer um novo iPad Pro. Eis os principais rumores
Notícias ao Minuto

23:07 - 29/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

É já esta terça-feira, dia 30, que a Apple apresenta um novo iPad Pro e, a julgar pelos rumores, será um modelo com um design redesenhado inspirado nas últimas tendências dos dispositivos móveis. Mas quais são as mudanças que os seguidores da Apple e fãs do iPad podem esperar? Entre todos os rumores que têm circulado sobre o (alegado) novo iPad Pro, consideramos que há alguns que fazem grande sentido.

Um deles é o próprio ecrã, o qual verá a sua moldura reduzida e o botão Home removido em favor de um design que favoreça o ecrã e o conforto do utilizador, que poderá navegar pela interface com recurso a gestos. Ainda que o design possa ser inspirado na tendência iniciada pelo iPhone X, o novo iPad Pro não terá qualquer tipo de entalhe. Isto porque aparentemente não precisará de um.

Os rumores que apontam para a inclusão do sistema de reconhecimento facial Face ID têm sido recorrentes ao longo dos últimos meses. Mesmo sem entalhe, o novo iPad tirará partido das capacidades do Face ID, isto é, os inevitáveis Animoji.

Tendo em conta que o Apple Pencil tem sido uma parte importante nas últimas edições do iPad Pro é bem provável que a tecnológica de Cupertino continue a desenvolver este acessório e lhe dê mais ‘protagonismo’ e ganhe mais funcionalidades.

Por último, é provável que a entrada de áudio também venha a ser removida. A Apple eliminou esta capacidade no iPhone 7 e, sendo este o primeiro grande redesenhar do iPad Pro, é provável que aproveite a oportunidade para o fazer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório