Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

João Lourenço vai aprovar novo Regime Jurídico de Faturas

O chefe de Estado angolano apresentou ao Governo três projetos de decretos presidenciais ligados ao sistema fiscal e comercial, destacando-se o novo Regime Jurídico das Faturas e Documentos Equivalentes, indica hoje uma nota oficial.

João Lourenço vai aprovar novo Regime Jurídico de Faturas
Notícias ao Minuto

09:20 - 26/10/18 por Lusa

Economia Angola

Segundo uma nota do Conselho de Ministros angolano, realizado quinta-feira, e liderado por João Lourenço, o decreto visa desenvolver as ações necessárias à implementação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e à normalização da economia informal e semiformal.

Na reunião, o Presidente de Angola apresentou também um outro decreto destinado a aprovar o Regime Jurídico de Submissão Eletrónica dos Elementos Contabilísticos dos Contribuintes.

O diploma visa institucionalizar o regime legal de base para a tramitação e o registo dos atos e formalidades dos procedimentos tributários, e introduzir critérios de utilização e proteção de dados associados às tecnologias de informação, com vista a propiciar a desmaterialização dos procedimentos e processos tributários.

Outro decreto presidencial prevê a aprovação do programa de Operador Económico Autorizado (OEA), que visa proporcionar maior agilidade e previsibilidade no fluxo do comércio internacional.

"A ideia é elevar a confiança no relacionamento entre o Estado e os operadores económicos e garantir equilíbrio entre a fiscalização aduaneira e a facilitação do comércio", lê-se no documento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório