Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street faz forte recuperação sustentada nas tecnológicas

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em forte alta, graças designadamente a uma recuperação de títulos tecnológicos, como Twitter e Microsoft, depois da divulgação de resultados considerados positivos, e a compras em saldo.

Wall Street faz forte recuperação sustentada nas tecnológicas
Notícias ao Minuto

22:46 - 25/10/18 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 1,63%, para os 24.984,55 pontos, depois de ter chegado a valorizar 2,12% durante o dia.

O tecnológico Nasdaq subiu 2,95%, para as 7.318,34 unidades, e o alargado S&P500 avançou 1,86%, para os 2.705,57 pontos, depois de terem chegado a estar a valorizar, respetivamente, 3,61% e 2,51%, ao longo da sessão.

"O mercado das ações recuperou fortemente depois do vento de pânico" que se apoderou dos investidores na quarta-feira e valeu ao Nasdaq a sua pior queda em sete anos, realçou Ken Berman, da Gorilla Trades.

Os investidores fizeram "o que se designa, normalmente, nos mercados 'pesca em água profunda', isto é, fizeram compras a bons preços", considerou, por seu lado, Howard Silverblatt, da S&P Dow Jones Indices.

A forte recuperação dos índices foi favorecida pela publicação de resultados trimestrais de numerosas empresas, bem acolhidos pelos investidores.

A Microsoft, que valorizou 5,84%, a Twitter (15,47%) e a Tesla (9,14%), que integram o Nasdaq, foram os valores em destaque no dia, com a primeira a exibir "resultados particularmente impressionantes", na apreciação de Ken Berman.

Também a Comcast, que subiu 5,04%, a Ford (9,90%), a American Airlines (6,69%), a Whirlpool (6,78%) e a Visa (4,66%) brilharam no seguimento da publicação das respetivas contas trimestrais.

Apesar destas recuperações, o mês de outubro pode entrar nos anais da história, na medida em que, ao ritmo atual, vai ser o pior mês para o Dow Jones desde há três anos, para o Nasdaq desde há dez anos e para o S&P500 desde há sete.

"A questão-chave é agora a de saber se se trata de uma recuperação de um dia ou dois ou de uma recuperação mais duradoura", afirmou Adam Sarhan, da 50 Park Investment.

"É preciso mais tempo para julgar, dado que se está em vésperas de eleições de metade do mandato e em época de resultados de empresas", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório