Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Parfois começa a testar mercado norte-americano em Nova Iorque

A marca portuguesa Parfois dá hoje um primeiro passo para a expansão no mercado dos Estados Unidos com uma presença na loja multimarca HiO que abriu recentemente em Nova Iorque.

Parfois começa a testar mercado norte-americano em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

06:25 - 24/10/18 por Lusa

Economia Marca portuguesa

A Parfois vai ser apresentada hoje em Brooklyn, Nova Iorque, por fazer parte da HiO, uma loja multimarca na qual são comercializados produtos de apenas nove empresas internacionais, dispondo de uma área de entre 60 a 70 metros quadrados.

Em entrevista à Lusa, o diretor-geral da Parfois, Sérgio Marques, afirmou que esta é uma resposta a um convite da empresa HiO, com a qual constituiu uma parceria na qual tem "muito orgulho", mas que não representa um plano de abertura de uma loja própria nos Estados Unidos (EUA).

Para a Parfois, trata-se de uma possibilidade de fazer "um primeiro e pequeno teste ao mercado norte-americano, enquadrado com outras marcas e um operador que oferecem credibilidade".

"Se o resultado for bom, dentro de algum tempo pode levar a uma decisão mais fácil de, no futuro, expandirmos para os Estados Unidos", disse o CEO da empresa portuguesa.

A HiO abriu em Brooklyn em finais de agosto e tem registado resultados muito positivos nas vendas da Parfois.

"Temos muito orgulho nesta parceria com a HiO, fundada pelo espanhol Sever Garcia. Temos amizade e confiança profissional (...) e estamos bastante entusiasmados com o que eles estão a fazer nos Estados Unidos", destacou Sérgio Marques.

Os produtos da Parfois que vão ser vendidos em Nova Iorque são, como acontece na maior parte dos casos, desenhados em Portugal e fabricados na Ásia.

"As fábricas produzem amostras de acordo com as indicações que recebem, enquanto nós controlamos todo o ciclo produtivo, desde onde se compra a matéria-prima, que matéria-prima e destacamos responsáveis para o controlo de qualidade nas fábricas", explicou Sérgio Marques.

O empresário defendeu que este novo ponto de venda tem peso na balança comercial portuguesa, pois os produtos são importados da Ásia e reexportados para o exterior. "Todo o valor acrescentado da conceção do produto, 'design', gestão da cadeia e da marca propriamente dita fica em Portugal", salientou.

A Parfois, presente em 60 países, não tem nenhuma loja nos EUA, que é considerado "um mercado muito maduro" pelo diretor-geral. "Mercado esse que hoje atravessa alguma crise nos retalhistas mais tradicionais" norte-americanos, um aspeto importante a considerar antes de abrir uma loja, argumentou.

Segundo o CEO, apenas 17% das vendas da Parfois são realizadas em Portugal, o que significa que 83% das vendas são feitas em quase 900 lojas por todo o mundo, em 60 países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório