Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Confuso com nomes dos iPhones? Explicação de executivo da Apple não ajuda

No máximo, a nomenclatura dos smartphones da Apple é inspirado em carros.

Confuso com nomes dos iPhones? Explicação de executivo da Apple não ajuda
Notícias ao Minuto

09:51 - 23/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Pormenor

Se alguma vez perdeu o sono a pensar no significado dos nomes adotados pela Apple para os seus iPhones, então lamentamos dizer-lhe que parece que foi tempo perdido. De acordo com o vice-presidente sénior global de marketing da Apple, Phil Schiller, os nomes dos iPhones não significam nada em concreto.

No caso deste ano, nem o ‘S’ nem o ‘R’ dos iPhones têm qualquer significado. Apesar disso, Schiller indicou que o processo de nomenclatura de carros pode ter desempenhado um papel na forma como a Apple escolhe os nomes para os seus dispositivos móveis. “Adoro carros e coisas que sejam rápidas e o R e o S são letras usadas para denotar carros desportivos que são mais especiais”, apontou Schiller.

Como recorda o The Verge, a explicação está de acordo com o significado original do ‘S’, quando a letra surgiu pela primeira vez no alinhamento da Apple com o iPhone 3GS. Na altura, Schiler afirmou que o “’S’ significa apenas velocidade, porque este é o iPhone mais rápido e poderoso que alguma vez fizemos”.

A nomenclatura dos iPhones ficou, no entanto, mais complicada de explicar com o iPhone 5C, ainda que com o iPhone SE tenha sido apontando que o significado era ‘Special Edition’ (Edição Especial).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório