Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Biblioteca de Monção disponibiliza online mais de 42 mil livros

A biblioteca municipal de Monção disponibilizou hoje aos seus 3.800 leitores o acesso a mais de 42 mil livros através de um portal municipal, que também permite pesquisar documentos ou apresentar sugestões, informou aquele município do Alto Minho.

Biblioteca de Monção disponibiliza online mais de 42 mil livros
Notícias ao Minuto

13:11 - 22/10/18 por Lusa

Tech Cultura

Segundo a Câmara de Monção, o novo portal municipal pretende "aprofundar o relacionamento entre a biblioteca e os seus utilizadores, integrando também as seis bibliotecas escolares existentes no concelho, juntando-se a um serviço semelhante oferecido pelo Arquivo Municipal, onde também é possível consultar o acervo documental daquela estrutura".

"A disponibilização do catálogo 'online' é mais um passo do município para uma maior aproximação dos utilizadores à biblioteca municipal e escolares, disponibilizando um conjunto de serviços acessíveis em qualquer local e a qualquer hora", sublinhou o vereador da Ação Social, Cultura e Turismo, João Oliveira, citado na nota hoje enviada à agência Lusa.

Com a entrada em funcionamento do novo serviço aquela autarquia assinalou o Dia da Biblioteca Escolar, que hoje se comemora, possibilitando aos leitores do concelho o acesso a um conjunto de serviços através da Internet.

"Os leitores passam a ter a oportunidade de pesquisar os documentos existentes na biblioteca, efetuar reservas de livros, renovar os empréstimos, ou apresentar sugestões de novas aquisições. Tudo à distância de um clique", referiu o município.

Segundo a autarquia, os utilizadores podem ainda "exportar, imprimir e gravar registos, consultar o histórico de pesquisa e de empréstimos, e gerir preferências de leitura".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório