Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

'Pipoca Mais Doce' quis apoiar a União Zoófila e a ajuda foi rejeitada

A apoio oferecido foi rejeitado com o argumento de que Ana Garcia Martins "usava carteiras e sapatos em pele".

Notícias ao Minuto

09:33 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Ana Garcia Martins, a autora do blogue 'A Pipoca Mais Doce', partilhou no eu Instagram na noite de domingo, dia 21, uma publicação reveladora onde conta que há cinco anos tentou apoiar a União Zoófila com uma acção solidária, mas a a sua ajuda foi recusada com o argumento de que "usava carteiras e sapatos em pele".

Numa altura em que a associação pediu ajuda publicamente por estar a passar fortes dificuldades e não ter maneira de alimentar os animais que se encontram à sua responsabilidade, a blogger decidiu tornar publico este episódio como forma de criticar a gestão dos responsáveis pela associação.

"Na altura escrevi sobre isto no blog, sem identificar a instituição em causa. Mas agora identifico, até porque há cinco anos, e não sendo nenhum Nostradamus, acabei o meu texto a dizer 'não é por nada, mas se vão declinar a ajuda de todas as pessoas que tenham uns sapatos, uma carteira ou um cinto em pele (de maior ou menor qualidade, não interessa), cheira-me que bem podem ir já fechando as portinhas'. Pelos vistos, estava certa.", escreve Ana Garcia Martins, considerando o argumento usado pela União Zoófila para recusar a sua ajuda "fundamentalista, patético e muito pouco defensor dos animais institucionalizados". 

"Efectivamente, tenho algumas coisas em pele, mas não ando propriamente a desfilar visons ou a promover casaquinhos de pêlo de coelho.", acrescentou. "Mas acho que isto diz muito sobre a forma como a União Zoófila tem sido gerida".

Por fim, 'A Pipoca Mais Doce' terminou o seu desabafo revelando que atendeu ao pedido da associação e voltou agora  oferecer a sua ajuda na esperança de que esta não seja novamente 'rejeitada'. "Agora pedem a ajuda 'de todos', e eu gostava de saber se são mesmo, mesmo todos ou só os 100% veganos. De qualquer forma, já fiz a minha transferência. O pior que pode acontecer é devolverem-na", ironizou.

Confira a galeria para ver a publicação completa!

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório