Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Empresas portuguesas negoceiam com compradores no arranque da SIAL Paris

A diretora executiva da associação PortugalFoods, Deolinda Silva, disse hoje à Lusa, em Paris, que vários 'stands' portugueses começaram a fazer negociações com os compradores no arranque da feira SIAL Paris.

Empresas portuguesas negoceiam com compradores no arranque da SIAL Paris
Notícias ao Minuto

16:10 - 21/10/18 por Lusa

Economia Portugal

"Vários 'stands', às primeiras horas da manhã, estavam sentados e reunidos com os compradores. Estavam já a trabalhar arduamente", disse Deolinda Silva, em declarações à Lusa.

Apesar de ressalvar que o evento está no início, a responsável garantiu que o balanço é "muito positivo" e defendeu que a PortugalFoods mantém "as maiores expectativas" para o impacto que a feira, que se iniciou hoje e decorre até quinta-feira, vai ter para os empresários nacionais.

"O que se pretende com esta presença é não só mostrar os produtos, mas fazer negócio e temos a certeza que esta feira, com os milhares de visitantes diários, na maioria, empresas de distribuição e retalho, deverá ser uma excelente oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos além-fronteiras", sublinhou.

Deolinda Silva referiu ainda que a associação pretende manter a sua estratégia de internacionalização, acompanhando a dinâmica e inovação que tem pautado os mercados internacionais.

"Pretendemos estar sempre à frente e continuar a capacitar as nossas empresas nos novos mercados", concluiu.

Segundo a associação, são esperados mais de 150 mil visitantes de todo o mundo no evento que decorre na capital francesa e que tem mais de sete mil expositores.

Portugal está na SIAL Paris com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Frueat e a Mirazeite.

Durante a manhã e o início da tarde, o 'stand' português recebeu a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Formada em 2008, a PortugalFoods é uma associação constituída por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades nacionais e regionais que representam o setor agroalimentar.

Entre os objetivos da associação, encontram-se o aumento do índice tecnológico das empresas do setor, a promoção da internacionalização e a produção de inovação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório