Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Socialistas "satisfeitos" e "felizes" com verba para hospital do Funchal

A dirigente do PS/Madeira Célia Pessegueiro disse hoje que os socialistas estão "satisfeitos" e "felizes" por o Orçamento do Estado para 2019 fixar uma verba de 14 milhões de euros para a construção do Hospital Central da Madeira.

Socialistas "satisfeitos" e "felizes" com verba para hospital do Funchal
Notícias ao Minuto

22:30 - 20/10/18 por Lusa

Política Madeira

"O Orçamento do Estado garante mais de 14 milhões de euros o que permite, já no próximo ano, lançar o concurso público internacional, fico perfeitamente satisfeita e os socialistas ficam satisfeitos por ser um Governo socialista a dar razões de felicidade aos madeirenses para garantirmos que uma infraestrutura vital possa ser uma realidade já a partir do próximo ano", disse Célia Pessegueiro, no final da reunião da Comissão Política do PS/Madeira.

Para Célia Pessegueiro, que é também presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, "não há forma de dar volta a este discurso" de arranque do novo hospital.

"Não há forma de dar a volta a este discurso que não seja, de facto, ficarmos satisfeitos, felizes porque esta será uma realidade e será um projeto viabilizado com o apoio do Governo central e socialista que não esquece a Madeira, antes pelo contrário, tem sido dos governos que, nos últimos anos, mais tem ajudado a Madeira", declarou.

Para Célia Pessegueiro, o Orçamento do Estado para 2019 do Governo de António Costa "dá razões para que tanto as autarquias, o Governo Regional, as famílias e as pessoas individualmente possam respirar um bocadinho mais de alívio depois de alguns anos de aperto financeiro".

A dirigente socialista realçou ainda que o Orçamento do Estado para 2019 "é aquele que mais verbas devolve aos cidadãos através das pensões, dos ordenados, da redução e devolução de impostos".

"Este é sem dúvida o melhor Orçamento para as pessoas", insistiu.

Célia Pessegueiro salientou ainda os 4,5 milhões de euros para as autarquias da Madeira e os 3,5 milhões de euros para as esquadras da PSP da Ponta do Sol, Machico, Porto Santo e Santa Cruz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório