Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Acidente com vários veículos na África do Sul mata 27 pessoas

As autoridades não divulgaram detalhes sobre o que provocou este acidente.

Acidente com vários veículos na África do Sul mata 27 pessoas
Notícias ao Minuto

11:55 - 20/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Limpopo

Um acidente que envolveu um camião, um mini-autocarro e uma viatura de mercadorias provocou a morte de 27 pessoas no final da noite desta sexta-feira na África do Sul, adianta a Associated Press. O acidente aconteceu numa das principais estradas que liga Mookgophong a Kranskop, na província de Limpopo. Entre as vítimas mortais deste acidente encontram-se crianças. 

"É ainda mais preocupante se considerarmos que há pouco menos de um mês 11 pessoas perderam a vida na mesma extensão desta estrada quando um autocarro se virou", pode ler-se no comunicado emitido pelo gabinete do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa. 

Nem o gabinete da presidência sul-africana nem as autoridades avançaram com uma explicação para a causa deste acidente, mas a imprensa local destaca que esta múltipla colisão deveu-se a uma combinação de fatores.

Ineke van Huyssteen, responsável do ER24, o serviço de emergência sul-africano, disse ao The South African que um pneu do camião rebentou e levou-o a atingir os veículos que seguiam na direção oposta. Nesta extensão da estrada não há barreiras a separar as duas vias, outra das razões que pode ajudar a explicar este acidente. 

A empresa que gere o tráfico rodoviário na África do Sul frisa que só no ano passado morreram 14.050 pessoas em acidentes nas estradas do país. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório