Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Arguidos que fugiram de tribunal tinham 40 mil euros em notas de 500

PSP revela que os três homens preparavam fuga do país.

Arguidos que fugiram de tribunal tinham 40 mil euros em notas de 500
Notícias ao Minuto

20:06 - 19/10/18 por Pedro Bastos Reis

País Porto

Os três homens que fugiram do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, e que foram capturados esta sexta-feira, tinham na sua posse 40 mil euros em notas de 500 euros, o que indicia que preparavam uma fuga do país, revelou Alexandre Coimbra, diretor de relações públicas da PSP, em conferência de imprensa.

No momento da detenção, registada às 17h30, os três homens não ofereceram resistência. 

“Os arguidos, no momento da detenção, não ofereceram resistência aos polícias e na sua posse foram encontrados e apreendidos 40 mil euros em notas de 500 euros, indiciando que os mesmos se preparavam para uma fuga do país”, revelou Alexandre Coimbra.

O diretor de relações públicas da PSP agradeceu ainda o contributo dos meios de comunicação social, que difundiram, a pedido das autoridades, as fotografias dos três fugitivos, elogiando ainda a ajuda dada pelos portugueses. 

A difusão das fotografias dos suspeitos, disse Alexandre Coimbra, “foram fundamentais e levaram a que cidadãos portugueses, em grande número, fossem fornecendo informações válidas” que ajudaram na captura dos suspeitos. 

Relativamente à fuga dos três homens, a PSP preferiu não avançar com mais informações, remetendo justificações para quando o inquérito interno, aberto na sequência da fuga, ter terminado. 

Os três homens que ontem escaparam do TIC do Porto, pela janela do edifício, foram capturados esta tarde num parque de campismo em Gondomar. 

Duas horas depois da detenção, os três homens foram transportados para o Estabelecimento Prisional de Custóias, para dar cumprimento à medida de coação que lhes havia sido determinada pelo ontem pelo juiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório