Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento solidário com populações afetadas pela tempestade Leslie

O parlamento foi hoje unânime na aprovação de um voto de solidariedade para com as populações afetadas pelos efeitos da tempestade Leslie, sobretudo na região centro do país, no passado fim-de-semana.

Parlamento solidário com populações afetadas pela tempestade Leslie
Notícias ao Minuto

12:47 - 19/10/18 por Lusa

País Mau tempo

A passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e domingo, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados, originando mais de 2.000 ocorrências comunicadas à Proteção Civil. Dos 61 desalojados, 57 são do distrito de Coimbra.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

Na Figueira da Foz, uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite, valor mais elevado registado em Portugal, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A EDP Distribuição declarou, no domingo, o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admitiu recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie, uma vez que dezenas de milhares de consumidores ficaram sem energia elétrica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório