Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sim, a ciência dá-lhe permissão para ter relações sexuais com o seu ex

Contrariamente aquilo que a maioria dos indivíduos poderia pensar, uma nova pesquisa sugere que sim, pode ceder aos seus ‘piores’ impulsos e ter relações sexuais com um ex parceiro.

Sim, a ciência dá-lhe permissão para ter relações sexuais com o seu ex
Notícias ao Minuto

22:00 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relações perigosas

Os investigadores apontam inclusive que manter relações íntimas com um antigo parceiro não impacta negativamente a capacidade de seguir em frente e que poderá de facto fazer com que se sinta melhor a curto prazo.

A pesquisa sem dúvida original foi publicada no periódico científico Archives of Sexual Behaviour, e teve como base dois estudos: um dos quais seguiu durante um mês 113 indivíduos enquanto tentavam ter relações sexuais com ex parceiros recentes; e outro que questionou 459 pessoas acerca de como ter sexo com um antigo companheiro afetava o seu estado emocional.

Os investigadores analisaram e tiveram em consideração as chamadas emoções do dia a dia, sentimentos de apego e acerca do fim da relação e como os participantes se sentiam a longo prazo relativamente ao rompimento.

E adivinhe o que descobriram?

Que ter relações sexuais com um ex não tem repercussões negativas a curto, médio ou a longo prazo. Aliás, os cientistas apontaram que nos dias em que os voluntários fizeram sexo com o antigo parceiro estavam de facto de melhor humor nesse dia e no seguinte.

Continuar a manter relações íntimas com um ex, mesmo após dois meses, não foi identificado como um fator que afetasse a recuperação do fim do relacionamento amoroso.

E os investigadores sublinham – sim, se se sente bem e o faz feliz pode voltar a procurar o seu ex, a ciência permite...

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório