Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Chuva e trovoada, eis o passaporte para o fim de semana

Porque não é cedo para começar a pensar no fim de semana, saiba que o cenário continua a não ser ideal para pôr a roupa a secar ao ar livre.

Chuva e trovoada, eis o passaporte para o fim de semana
Notícias ao Minuto

18:09 - 18/10/18 por Melissa Lopes

País Meteorologia

A tempestade Leslie já lá vai, mas o tempo continua relativamente instável (no caso, estável para a época), com chuviscos aqui e acolá e alguns raios de sol pelo meio.

Mas o cenário pode alterar-se ligeiramente, com previsões de trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras altas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã, sexta-feira, o céu apresentar-se-á com períodos de muita nebulosidade, e registar-se-á também uma pequena subida da temperatura mínima, assim como da máxima nas regiões do Norte e Centro.

No sábado, mantêm-se as condições para a ocorrência de trovoadas e de aguaceiros, em especial nas regiões Centro e Sul a partir da tarde. Está também prevista uma descida da temperatura mínima no Sul, que voltará a subir no domingo.

Para domingo, de acordo com a previsão do IPMA, há ainda condições para trovoadas e aguaceiros tanto na região Centro como na região Sul.

Para acompanhar as atualizações das previsões meteorológicas, consulte o site do IPMA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório