Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Andreia Couto defende-se: "Desminto categoricamente"

Andreia Couto foi afastada do cargo de diretora executiva da Liga Portugal.

Andreia Couto defende-se: "Desminto categoricamente"
Notícias ao Minuto

16:07 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Andreia Couto foi afastada da Liga Portugal, esta quarta-feira, do cargo de diretora-executiva. A imprensa nacional avançou que em causa estaria o facto de Andreia Couto ter alegadamente passado informação confidencial. 

"Desminto categoricamente a noticia de hoje do jornal A Bola e que está a ser divulgada na comunicação social, de que enquanto funcionária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional 'terei passado contratos e informação confidencial para o exterior', por ser absolutamente falsa", pode ler-se, no comunicado emitido. 

"No relatório/decisão proferido no âmbito do processo disciplinar em nenhum lado se me imputa tais factos e até pode ler-se 'ao contrário do que a trabalhadora tentou fazer crer, a arguente não insinua que aquela é responsável voluntária pela divulgação pública do ficheiros de LPFP.'"

Leia o comunicado na íntegra: 

"Desminto categoricamente a noticia de hoje do Jornal 'A Bola' e que está a ser divulgada na comunicação social, de que enquanto funcionária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional 'terei passado contratos e informação confidencial para o exterior', por ser absolutamente falsa. A noticia tal como está divulgada na 1ª página do Jornal A Bola inculca a ideia de que fui despedida por suspeita de passar contratos para o exterior, o que é redondamente falso.

No relatório/decisão proferido no âmbito do processo disciplinar em nenhum lado se me imputa tais factos e até pode ler-se 'ao contrário do que a trabalhadora tentou fazer crer, a arguente não insinua que aquela é responsável voluntária pela divulgação pública do ficheiros de LPFP'. Esclareço ainda que na nota de culpa que me foi enviada, apesar de ser expressamente manifestada a intenção de despedir, esses factos não vêm alegados. Desconheço a existência de qualquer participação crime que tenha sido efetuada contra mim. Já reagi judicialmente contra a decisão de despedimento.

Reafirmo que sempre cumpri com zelo, dedicação e profissionalismo todas as funções que ao longo de 16 anos me foram confiadas pela LPFP, sem qualquer reparo. Lamento que esteja a ser vitima de uma campanha difamatória e persecutória e não deixarei de reagir contra os responsáveis pela propagação dessas falsas noticias que ferem a minha honra e bom nome."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório