Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo revela "abusos" em 90% das empresas portuguesas

Um estudo divulgado esta quinta-feira revela abusos em nove em cada 10 empresas portuguesas, sendo que as principais denúncia se prendem com quebras de promessas e repreensões públicas.

Estudo revela "abusos" em 90% das empresas portuguesas
Notícias ao Minuto

15:15 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Dados

O estudo, levado a cabo pela Universidade Portucalense (UPT), consultou 240 pessoas distribuídas por 12 empresas portuguesas e concluiu também que as mulheres e os jovens são os mais afetados.

Por outro lado, “os homens tendem a desconsiderar mais facilmente estes comportamentos abusivos por parte dos seus superiores”, pode ler-se num comunicado sobre o estudo ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

“É claro o papel da autoestima dos colaboradores nesta questão dos comportamentos de supervisão abusiva porque um trabalhador que confie em si e nas suas capacidades tende a desvalorizar por completo comentários depreciativos dos seus supervisores”, diz Daniela Silva, responsável pelo estudo.

Ora, a baixa autoestima e a falta de alternativas são os principais motivos que levam os trabalhadores a tolerar estes comportamentos, ainda segundo o mesmo estudo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório