Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cientistas criam preservativo que se auto-lubrifica

O novo produto foi criado tendo em conta os interesses de uma amostra inquirida.

Cientistas criam preservativo que se auto-lubrifica
Notícias ao Minuto

11:30 - 18/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Contraceção

Um estudo conduzido pela YouGov, empresa de estudos de mercado com sede em Londres mas que trabalha com dados a nível global, apontou que quase metade dos jovens entre os 16 e os 24 anos de idade sexualmente ativos não usa preservativo para praticar relações com novos parceiros.

Entre os motivos, os inquiridos apontam o desconforto sentido durante o ato quando usam este método contracetivo e 73% responde que optaria por um preservativo que garantisse a lubrificação, se tal existisse.

Por isso, e para fomentar uma prática segura que evite a propagação de DSTs, um grupo de investigadores da Universidade de Boston debruçou-se sobre a investigação que tinha em vista um preservativo que se auto-lubrificasse.

O objetivo foi conseguido e a lubrificação é estimulada pelo contato com os naturais fluidos do corpo o que garante um maior conforto durante o ato – um aspeto que vai ao encontro de outro aspeto concluído no inquéiroto da YouGov, o de que 66% das mulheres considera prazeroso o sexo com lubrificante.

Desta forma, espera-se que a percentagem de sexo protegido aumente, principalmente entre jovens, que é a faixa etária que mais pratica sexo desprotegido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório