Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Orçamento da Agricultura sobe ou desce? Ministério esclarece

Perante as notícias que “dão conta de uma redução” no orçamento da Agricultura em 2019, o ministério tutelado por Capoulas Santos apresenta as contas e dá o resultado: “sobe”.

Orçamento da Agricultura sobe ou desce? Ministério esclarece
Notícias ao Minuto

17:56 - 17/10/18 por Ana Lemos

Economia OE2019

O Ministério da Agricultura esclarece, em comunicado enviado esta tarde de quarta-feira às redações, que o orçamento disponível no próximo ano será superior, respondendo assim às notícias que “dão conta de uma redução". Contas feitas e apresentadas pelo ministério tutelado por Capoulas Santos referem desde logo que "a Despesa Efetiva Consolidada é o único termo de comparação aceitável para aferir da diferença orçamental entre Orçamentos do Estado".

E a Despesa Efetiva Consolidada do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural "prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2019 é de 1.218 milhões de euros", quando no documento de 2018 foi de "1.051 milhões de euros".

"Assim, reafirma-se que o crescimento efetivo do orçamento da Agricultura em 2019 é de 167 milhões de euros, o que corresponde a mais 15,8%", esclarece o Ministério da Agricultura.

Mas há mais euros a ter em conta. Lê-se no comunicado que "além dos 1.218 milhões de euros inscritos na Proposta de Orçamento do Estado para 2019, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disporá de fundos comunitários (FEAGA e FEADER) no montante global de 1.222 milhões de euros, totalizando 2.440 milhões de euros".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório