Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Idoso desaparecido em Tarouca. Família pede ajuda

Homem com problemas de saúde devia ter sido internado na passada quinta-feira para uma transfusão de sangue.

Idoso desaparecido em Tarouca. Família pede ajuda
Notícias ao Minuto

14:12 - 17/10/18 por Natacha Nunes Costa

País GNR

A família de Eusébio Dias está desesperada. O idoso, de 82 anos, natural de Granja Nova, concelho de Tarouca, está desaparecido há quase uma semana e não há informações sobre o seu paradeiro.

Em conversa com o Notícias ao Minuto, a nora, Telma Dias, conta que o homem foi visto pela última vez pelas 21h00 de quinta-feira (dia 11), a subir uma estrada, em direção à Vila Chã, com a sua motorizada de três rodas, por um casal de irmãos que passava pela zona.

Os dois terão mesmo ajudado o idoso a pôr o veículo avariado em circulação e, posteriormente, seguiram-no até ao cruzamento de Sanfins, onde cada um seguiu o seu caminho.

De acordo com o que os dois irmãos disseram à família, o homem comentou que o médico tinha ligado a dar indicações para ir dormir ao hospital, informação que a nora confirma: "O Eusébio devia ter sido internado nesse dia, no Hospital de Vila Real, para levar transfusões de sangue".

A partir daí pouco se sabe. Os vizinhos acharam estranho a ausência do idoso, que vivia sozinho e alertaram o presidente da Junta que avisou as autoridades, já no sábado, depois de um local ter encontrado o ciclomotor abandonado na estrada.

No fim de semana, uma equipa cinotécnica da Guarda Nacional Repúblicana (GNR) esteve no local, assim como os Bombeiros de Tarouca, para tentar encontrar o homem, mas todas “as buscas mostraram-se infrutíferas”, garantiu ao Notícias ao Minuto o tenente coronel Dias.

Os militares, segundo a mesma fonte, continuam a passar “de forma assídua” no local para tentar encontrar Eusébio Dias. Qualquer informação pode ser dada à GNR de Tarouca através do número 254 679 253.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório