Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Crianças tinham pressão de ar. "Podia ter-vos matado", diz polícia

O agente da polícia falou com os rapazes e depois com os pais destes.

Notícias ao Minuto

12:41 - 17/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Este sábado, o agente da polícia de Columbus, Peter Casuccio, respondeu a um alerta de jovens armados. Quando chegou ao local, descobriu que uma criança de 11 anos estava com uma arma de pressão de ar e estava acompanhado por um rapaz de 13 anos, revela a CNN. O agente decidiu ter uma conversa séria com os rapazes sobre a posse daquele tipo de armas. O momento foi registado pela câmara corporal de Peter Casuccio.

“Estas armas estão a matar crianças pelo país todo”, começa por dizer o agente da polícia, que alertou para o facto de que podia ter disparado sobre eles se tivesse confundido aquela pressão de ar com outra arma. “Acham que quero disparar sobre um miúdo de 11 anos? Acham que quero disparar sobre um rapaz de 13 anos? Eu orgulho-me de ser mau porque tenho de ser”, refere o agente.

De seguida foi falar com os pais de ambos. Os dois rapazes assistiram à conversa. “Ao contrário do que costuma dizer-se de quem veste esta farda… nós preocupamo-nos”. Depois dirigiu-se ao menino de 11 anos. “A tua vida nem sequer começou e podia ter acabado. Eu podia ter-te matado. Tudo o que poderias querer fazer nesta vida podia ter acabado”.

A polícia decidiu não apresentar quaisquer acusações contra os dois jovens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório