Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Atriz chinesa reaparece depois de ter estado quatro meses desaparecida

Depois de terem surgido alegações de evasão fiscal, Fan Bingbing desapareceu e chegou a temer-se o envolvimento do Partido Comunista chinês.

Atriz chinesa reaparece depois de ter estado quatro meses desaparecida
Notícias ao Minuto

10:32 - 17/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Fan Bingbing

Fan Bingbing apareceu em público pela primeira vez depois de ter desaparecido sem deixar rasto há quatro meses. Num vídeo publicado pelo Baidu News e que está a ser divulgado pela CNN, vê-se a atriz chinesa a sair do aeroporto internacional de Pequim nesta segunda-feira à noite. Fan usa chapéu e óculos escuros e é seguida por um homem com um grande chapéu de chuva preto.

A atriz, uma das mais famosas na China pela sua participação em grandes produções nacionais, mas também por ter protagonizado filmes internacionais, desapareceu em junho quando surgiram publicamente alegações de evasão fiscal.

Fan que era bastante ativa nas redes sociais não deu qualquer explicação e começaram a espalhar-se rumores de que teria sido detida pelo Partido Comunista chinês enquanto decorriam as investigações.

Coincidência ou não, no passado dia 2 de outubro o governo chinês anunciou que Fan Bingbing foi multada em 110 milhões de euros por ter fugido ao fisco através de fraudes contratuais. As autoridades decidiram não apresentar acusações criminais por ser a primeira infração da atriz.

Fan Bingbing regressou às redes sociais e pediu desculpa, afirmando que “aceitava” a decisão das autoridades fiscais chinesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório