Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Luís Filipe Vieira estava com medo de ser preso"

Francisco J. Marques faz ainda uma analogia com o caso do antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando este se apresentou no DIAP e DCIAP para prestar declarações.

"Luís Filipe Vieira estava com medo de ser preso"
Notícias ao Minuto

23:41 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Luís Filipe Vieira terá pedido para ser ouvido no âmbito dos processos E-Toupeira, E-Mails e Operação Lex. Uma revelação feita por Francisco J. Marques, esta terça-feira, no Porto Canal.De acordo com o diretor de comunicação dos dragões, esta 'jogada' do presidente do Benfica ter-se-á devido ao facto de este "ter medo de ser detido".

"No dia 29 de março de 2018, através do seu advogado, Luís Filipe Vieira fez um requerimento em que se diz perseguido pelas notícias… E depois diz: 'Por estas razões o requerente considera urgentíssimo apresentar-se presencialmente perante vossa excelência, de modo a prestar declarações assim como colaborando na descoberta da verdade o mais rapidamente possível, quer sobre estes autos ou outros casos ou processos…' Os três processos, não é difícil perceber que são E-Toupeira, E-Mails e Operação Lex.

Depois, requere-se que, ele e o advogado, 'sejam notificados com o mínimo de antecedência razoável, ambos se comprometem a estar no dia e local designado para o efeito'. E prossegue: 'A este propósito, há que referir, que tendo-se presente o exposto, não pode haver razões fundadas para não se considerar que o requerente não se apresentará voluntariamente, pelo que qualquer futuro no sentido da limitação da liberdade pessoal do requerente com o alegado fim de que ele se furte a estar ao dispor das autoridades, não poderá ser considerado ileal'…".

Francisco J. Marques faz ainda uma analogia com o caso do antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando este se apresentou no DIAP e DCIAP para prestar declarações.

"O que isto quer dizer? Que Luís Filipe Vieira estava com medo de ser preso e fez o que Bruno de Carvalho fez na semana passada. Só que fez isto com uma agravante. Queria ser ouvido, queria ser ouvido sobre tudo… Estava com medo de ser preso… Engraçado que depois deste requerimento nunca quis ser ouvido e andou a gozar com o Ministério Público. Convém recordar que no dia em que o Ministério Público aceita que outros administradores da SAD fossem lá para a SAD ser considerada arguida, ele teve alta no hospital."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório