Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Costa diz que forma de sair de crise foi (e é) pôr as pessoas em primeiro

O primeiro-ministro enalteceu o crescimento de Portugal nos últimos dois anos e cita o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para dizer que a única saída para a crise é por as pessoas em primeiro lugar. "Foi isso que fizemos nestes últimos três anos e é isso que iremos continuar a fazer", declarou.

Costa diz que forma de sair de crise foi (e é) pôr as pessoas em primeiro
Notícias ao Minuto

16:56 - 16/10/18 por Melissa Lopes

Política Primeiro-ministro

No dia em que o Governo apresentou o Orçamento do Estado para o próximo ano, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que a estratégia do Governo é “menos precariedade e melhores salários, mais trabalhadores e mais qualificados”.

Essa estratégia, disse Costa, visa fomentar “um mercado de trabalho que estimule a inovação, promova o crescimento e assegure ao país uma década de convergência com a União Europeia”.

Discursando na cerimónia de apresentação do estudo ‘Trabalho Digno em Portugal 2008-2018, da Crise à Recuperação’, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o primeiro-ministro defendeu a ideia de que 2017 e 2018 foram anos exemplares que permitiram, e continuam a demonstrar, que a “a adesão de Portugal ao Euro não criou a fatalidade da divergência”.

“E foi possível, nestes dois anos, por termo a quase uma década de divergência, invertendo essa tendência, e por dois anos consecutivos voltamos a crescer acima da média europeia”, enalteceu, concluindo o discurso, no Palácio Foz, em Lisboa, citando as palavras do diretor-geral da OIT escritas no prefácio do estudo em causa.

“Há sempre uma saída para a crise mas apenas se pusermos as pessoas em primeiro lugar, foi isso que podemos fazer nestes três anos e é isso que iremos continuar a fazer”, prometeu António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório