Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ainda a ModaLisboa: Os melhores looks de street style que por lá passaram

Quem os fotografou foi Ana Rita Ferreira, autora do blog Anne Rie Journey, que aceitou o desafio do Notícias ao Minuto de encontrar os melhores looks do evento.

Notícias ao Minuto

08:10 - 17/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Moda

Quem vai a um evento como a ModaLisboa, garantidamente se depara com convidados que fotografam o que vestem naquele mesmo cenário. Parece difícil para muitos tentar reproduzir as fotos típicas de street style por isso fomos falar com quem mais percebe do assunto.

E quem melhor do que uma blogger - que é ela própria fotografada nestes eventos - para explicar o que é necessário quando se está à frente ou atrás da câmara?

Lançamos o desafio a Ana Rita Ferreira. Recém mestre em ciências da comunicação, tem como objetivo "conhecer cada canto do mundo", uma vontade que partilha através das fotografias e algumas descrições no seu blog Anne Rie Journey.

Smartphone à parte, é com uma Canon M5 e uma objetiva 24mm 2.8 que normalmente fotografa - uma ferramenta essencial em qualquer viagem, que tem um bom tamanho e por isso cabe em 'qualquer' mala.

O seu estilo pessoal é bastante clássico e minimal. No passado sábado, dia em que se encontrou com o Notícias ao Minuto na ModaLisboa, usava umas calças pretas à bota de sino, T-shirt branca e blazer xadrez, como se vê na publicação abaixo.

Ver esta publicação no Instagram

Feeling confident w/ my sunnies on 

Uma publicação partilhada por Ana Rita Ferreira (@anneriejourney) a 15 de Out, 2018 às 9:33 PDT

É normalmente nos pequenos detalhes que marca a diferença, seja pela mala, óculos de sol ou sapatos que conjuga com os outfits mais básicos. "Para fotografar, opto sempre por peças pretas, brancas ou nude, que são fáceis de conjugar e ficam sempre bem no meu feed do Instagram" - outro pormenor relevante para quem fotografa com o propósito de completar um trabalho que é contínuo e segue uma linha específica.

Foi por isso que criou um 'preset' (ou filtro) próprio com que edita todas as suas fotos através da aplicação Lightroom no computador. As fotos não são apenas de corpo inteiro, passando também pelos tais detalhes que fazem a diferença. O cinto, o cabelo, a mala ou mesmo as mãos são alguns dos pormenores que Ana Rita gosta de fotografar e por isso não resistiu a fazê-lo, também, em relação aos looks que encontrámos na ModaLisboa.

Dos outfits que agora apresentamos, e que foram sem exceção escolhidos pela blogger, o foco está na diferença: "Gosto quando a pessoa veste peças 'out of the box'. Acho muita piada a looks todos de uma só cor com uma peça que se destaca por ser de outra". "Os vintage e clássicos são os meus preferidos", acrescenta a blogger.

Veja na fotogaleria os looks de street style fotografados por Ana Rita Ferreira na 51.ª edição da ModaLisboa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório