Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Orçamento é "propaganda". "Isto só lá vai com a remodelação de Costa"

O ministro das Finanças apresentou, esta terça-feira, a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, descrevendo o documento como “um marco histórico para Portugal”.

Orçamento é "propaganda". "Isto só lá vai com a remodelação de Costa"
Notícias ao Minuto

15:36 - 16/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

Se Mário Centeno e os partidos de Esquerda consideram o Orçamento do Estado positivo, o mesmo não o diz André Ventura.

O ainda vereador da Câmara Municipal de Loures – cargo a que vai renunciar formalmente no próximo dia 20 – disse ao Notícias ao Minuto que a proposta de Orçamento é “claramente eleitoralista e um exercício de propaganda em ano de eleições”.

Face ao dados que são conhecidos sobre as propostas apresentadas pelo Executivo, André Ventura admite ter “duas reservas” que considera “fundamentais”.

Por um lado, explicou, o facto de “não ser tido em consideração e de forma adequada o cenário macroeconómico”, lembrando que esta é uma questão sobre a qual o Conselho de Finanças Públicas “já expressou reservas”.

Por outro lado, referiu, no Orçamento para o próximo ano “continua o mesmo ataque de sempre à classe média, aos empresários e aos proprietários”.

“Parece perseguição àqueles que trabalham e que produzem riqueza”, acusou André Ventura, garantindo que “isto só lá vai com a remodelação do próprio António Costa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório