Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Walmart e a EDP Renováveis fecham três contratos de energia eólica

A norte-americana Walmart e a EDP Renováveis fecharam três contratos de compra e venda de energia eólica, que permitirão a construção de três novos parques eólicos de grande escala nos estados do Illinois e do Indiana.

Walmart e a EDP Renováveis fecham três contratos de energia eólica
Notícias ao Minuto

13:53 - 16/10/18 por Lusa

Economia Negócio

Em comunicado hoje enviado, a EDP Renováveis refere que, no total, este investimento de 233 MW (Megawatt) inclui 123 MW no parque eólico Bright Stalk (projeto de 205 MW em McLean County, Illinois, com início de operações previsto para 2019) e 60 MW no parque eólico Headwaters II (projeto de 200 MW em Randolph County, Indiana, com início de operações previsto para 2020).

Inclui ainda 50 MW no parque eólico Harvest Ridge, anteriormente designado Broadlands, um projeto de 200 MW em Douglas County, Illinois, com início de operações previsto para 2019.

Estes contratos de compra e venda de energia eólica tinham sido anunciados pela EDPR em maio e em julho e "permitiram à empresa atingir as metas de capacidade instalada nos EUA (3,5 GW) antes do previsto", refere a empresa liderada por Manso Neto.

"A energia adquirida pela Walmart [grupo de distribuição norte-americano] através destes contratos permite produzir energia renovável equivalente à que poderia ser fornecida anualmente a mais de 60 mil famílias no Illinois e 15 mil famílias no Indiana", lê-se no comunicado, que acrescenta que os parques eólicos "trarão vantagens económicas para as respetivas regiões e Estados, sob a forma de empregos e pagamentos de impostos e ainda dinheiro investido nas comunidades locais".

A EDPR North America explora mais de 5600 MW em projetos de energias renováveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório