Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

A gravidez de Meghan Markle será geriátrica. Saiba que riscos se associam

Ao dar à luz ao primeiro filho aos 37 anos, a duquesa de Sussex é vista como um caso de gravidez tardia, que a medicina aponta como de risco.

A gravidez de Meghan Markle será geriátrica. Saiba que riscos se associam
Notícias ao Minuto

11:30 - 16/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Gravidez

Depois dos rumores, a gravidez da mulher do príncipe Harry confirma-se através de uma publicação feita no Twitter do Palácio Real. “Os duques de Sussex esperam o bebé na primavera de 2019”, lê-se na publicação que acompanha uma foto do casal.

Ao ser mãe com 37 anos, a gravidez de Markle é vista como de risco. Especialistas apontam casos como este (e a qualquer outro em que a mãe tenha 35 ou mais anos) de gravidez geriátrica. Embora a tendência para se ter filhos mais tarde seja cada vez mais comum e que a nível global 54% das mulheres optem atualmente para ser mães depois dos 30 anos de idade, há riscos para a saúde que merecem ser apontados e contrastam estes com outros casos de mulheres que engravidam mais cedo.

A nível de complicações para a saúde da mãe e do bebé, aponta-se a decrescente capacidade do sistema reprodutivo e toda a fase de gestação, que se torna menor com o avançar da idade. Embora os casos não sejam muito comuns, o certo é que os abortos espontâneos bem como o risco de desenvolvimento de Síndrome de Down são maiores em casos de gravidezes geriátricas.

Apesar dos riscos apontados pela comunidade médica, as gravidezes após os 35 e mesmo no início dos 40s são bastante comuns e o facto é que Meghan Markle não será o primeiro caso de gravidez tardia já que a própria rainha Elizabeth II deu à luz ao príncipe Edward com 38 anos de idade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório