Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Japão é o pais com maior esperança média de vida, mas em 2040 será outro

No mesmo estudo se aponta o caso dos Estados Unidos, por ser dos mais relevantes a nível negativo, já que se prevê que a esperança média de vida baixe da posição 43 para a 64.

Japão é o pais com maior esperança média de vida, mas em 2040 será outro
Notícias ao Minuto

10:45 - 16/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Saúde

No ranking que apresenta a esperança média de vida de 195 nações, Japão ocupa o primeiro lugar, seguindo-se a Suíça, Singapura e Espanha. Como parâmetros que o definem, estão aspetos como a taxa de mortalidade de cada país, situação da saúde populacional entre outros, segundo aponta um estudo avançado pela Universidade de Washington.

É neste mesmo estudo que se aponta que até 2040 esta realidade irá mudar, passando a ser os espanhóis a liderar o raking.

Atualmente com uma esperança média de vida de 82,9 anos, prevê-se que o número irá subir para 85,8. A sustentar esta informação está a atual tendência crescente do estado de saúde desta população que permite aos autores do estudo apontar que no futuro próximo de 2040 as principais causas de morte em Espanha serão Alzheimer, cancro de pulmão e problemas cardiovasculares, AVC e cancro do cólom o que elimina o cancro da mama e suicídio que hoje são também apontados como uma das principais causas de morte no país.

Quanto às principais causas de morte a prevalecer até 2014, diabetes é a mais relevante a par da obesidade, problemas renais e cancro do pulmão – exemplos que levam os especialistas a ressalvar a importância de se prevenir tais doenças através de um estilo de vida saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório