Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Uma experência ímpar: Food & Art de mãos dadas no Palácio Chiado

O Palácio Chiado reabre as suas portas com um conceito gastronómico inovador e único na cidade de Lisboa.

Uma experência ímpar: Food & Art de mãos dadas no Palácio Chiado

O convite para visitar um espaço com história e arte é por norma, aceite com muito agrado. Se adicionarmos a isto, uma experiência gastronómica, ficaremos certamente deslumbrados. Arte e a Gastronomia nunca estiveram tão próximas e juntam-se de forma única e perfeita no Palácio Chiado.O Palácio reabre as suas portas com imensas novidades. Neste espaço é possível escolher de um único menu, uma refeição de seis conceitos gastronómicos diferentes. Todos eles desenvolvidos pelo Chef Manuel Bóia, curador gastronómico do Palácio Chiado. Dentro das opções gastronómicas é certo que o Palácio Chiado agrade a todos os paladares.

Basta explorar as ofertas das seis cozinhas:

*Farrobodó (Tapas & Starters): 'Farrobodó' é uma expressão típica portuguesa e desde cedo ligada à história do Palácio Chiado. Como tal, o menu apresenta um verdadeiro Farrobodó, com sugestões para todas as ocasiões: petiscos para partilhar, iguarias para o fim de tarde, entre outros.

*Barra (Deli & Drinks): inspirada no convívio ao balcão, a Barra apresenta pratos leves e frescos além de uma carta de charcutaria e queijos portugueses de excelência, perfeitos para petiscar a qualquer hora do dia.

*Seed (Healthy & Veggie): explora e vai ao encontro das tendências em crescimento da restauração lisboeta: a comida saudável. Este conceito, com as mais variadas opções e preferências alimentares, alia a cozinha saudável a um verdadeiro sabor.

*Cutelo (House of Meat): a inspiração do nome deve-se ao facto de ser um utensílio essencial numa cozinha. A carta é constituída por carne de excelência e pratos confecionados a carvão, de forma exímia pelo Chef Manuel Bóia, que irão maravilhar os amantes de carne.

*Azimuth (Fish & e Seafood): especializado em peixe e marisco, o Azimuth traz o melhor da nossa costa para o prato. Baseado na tradição da cozinha típica portuguesa e com a interpretação do Chef Manuel Bóia, encontramos um 'mar' de escolhas, desde o Lombo de Bacalhau meia cura, Massada de garoupa e camarão, Filetes de dourada com açorda de ovas ou Lavagante suado com molho de Champagne e salva, entre outros pratos de 'comer e chorar por mais'.

*Rosmarino (Cucina Italiana): inspirado no nome da rua onde o Palácio Chiado tem morada, a Rua do Alecrim, o espaço Rosmarino nasce precisamente da tradução de 'alecrim' para italiano, prometendo trazer às salas do Palácio o melhor da cozinha italiana, sempre com um toque português.

Para além das cozinhas, o Palácio tem ainda um bar: Junot – Gin & Cocktails, que se encontra localizado na Sala Foyer e que tem inspiração no general Junot, que deu origem à expressão 'à grande e à francesa', é um complemento perfeito à seleção de Food & Art que encontramos no espaço.

Os amantes de doces e gelados podem terminar ou passar por ali e deliciarem-se com as ofertas da Confeitaria - Portuguese Desserts & Ice Creams.

Dawn, o novo ponto de encontro de Lisboa

Para além disso, o piso zero do Palácio recebe agora um novo espaço, um Lounge Bar: Dawn - cujo nome é inspirado no apelido de família Daun.É um ponto de encontro para todos os que querem tomar uma bebida, falar e conversar de forma descontraída ou iniciar uma noite em modo after work & drinks.

Todo o conceito de Food & Art será materializado nas diversas iniciativas desenvolvidas pelo Curador Gastronómico, e pela Curadoria Artística. A programação poderá ser descoberta aqui

Notícias ao Minuto© Palácio Chiado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório