Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Olá, morte', eis o que se lê numa máquina de venda de Coca-Cola

A marca tentou combinar inglês e maori mas não correu bem. Nas redes sociais já se brinca com a situação.

'Olá, morte', eis o que se lê numa máquina de venda de Coca-Cola
Notícias ao Minuto

11:54 - 15/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Nova Zelândia

Apercebendo-se do renascimento da língua maori na Nova Zelândia, a Coca-Cola quis seguir o exemplo de outras empresas, como a Google ou a Disney (que lançou uma versão em maori do filme ‘Moana’), e apostou numa jogada de marketing que pudesse render frutos naquele país da Oceânia. No entanto, a combinação de maori e inglês numa máquina de venda automática de Coca-Cola não correu da forma esperada.

Quem for comprar uma garrafa de Coca-Cola nesta máquina e perceber maori vai estranhar a inscrição ‘Olá, morte’ no topo da máquina. A empresa quis misturar ‘kia ora’, que significa ‘olá’ em maori, com a expressão inglesa ‘mate’, uma forma de tratar amigos ou até estranhos em inglês. O problema é que ‘kia ora, mate’ em maori traduz-se para ‘olá, morte’. E desta forma, a manobra de marketing da Coca-Cola cai por terra e tornou-se alvo de piadas nas redes sociais.

Algumas pessoas no Twitter sugeriram que se tratava de um momento de honestidade da empresa, numa referência ao elevado nível de açúcar da popular bebida.

“A Coca-Cola ganhou consciência?”, escreveu um utilizador.

“Talvez seja o apelo do seu subconsciente para um imposto sobre o açúcar”, ironizou outro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório