Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Nove sinais subtis de que você é de facto mais inteligente do que a média

Pode não estar de todo a par, mas existem alguns sinais subtis capazes de indicar se é realmente mais inteligente do que os seus pares.

Nove sinais subtis de que você é de facto mais inteligente do que a média

E não se trata da capacidade de recitar Sartre ou Hegel de cor e salteado ou de entender física quântica.

Mais ainda, não é necessária a realização de um teste de QI para provar que a sua inteligência está acima da média.

Vários estudos e a ciência identificaram nove pontos – os quais provavelmente toma como adquiridos – e que são indicadores de um QI elevado.

1. Ser o irmão mais velho

Os cientistas concordam que os irmãos mais velhos são mais responsáveis e geralmente apresentam qualidades de liderança e tal pode dever-se ao modo como foram tratados logo no útero.

Um estudo publicado no periódico The Journal of Human Resources apurou que as mulheres são mais cuidadosas durante a primeira gestação e durante os primeiros anos formativos do filho primogénito.

2. Ter um gato

Segundo uma pesquisa conduzida em 2004, na Universidade Carroll, em Waukesha, no estado norte-americano de Wisconsin, e que observou 600 alunos, aqueles que tinham gatos apresentavam melhores notas académicas comparativamente aos seus pares que não tinham.

3. Ser amamentado

Uma pesquisa divulgada no portal Science Daily apurou que existem benefícios para as crianças que advém da amamentação.

Das três mil crianças estudadas, aquelas que tinham sido alimentadas com leite materno apresentavam um QI sete pontos superior acima da média, comparativamente aqueles que tinham ingerido fórmulas.

4. Altura

Dados norte-americanos e britânicos concluíram que as crianças mais altas são igualmente mais inteligentes. A pesquisa levada a cabo pela Universidade de Princeton, apurou que quem trabalha em cargos de chefia é em média seis décimas mais alto do que os seus pares.

5. Ler precocemente

Aprender a ler numa idade precoce, ajuda a expandir o conhecimento e o vocabulário, o que por sua vez faz com que essas crianças atinjam um nível de desenvolvimento intelectual mais avançado e mais cedo.

6. Elevados níveis de stress

A sensação extrema de stress é sem dúvida alguma má para a saúde, porém os cientistas defendem que se trata também de um forte sinal de inteligência. Já que demonstra uma maior conexão com as emoções e com o que se passa no mundo.

7. É comediante

Não por ocupação, mas sim porque tem carisma natural e mostra um bom sentido de humor.

Uma pesquisa conduzida pela Universidade do Novo México, nos EUA, pediu a vários estudantes que escrevessem uma legenda humorística para um desenho-animado e concluíram que aqueles que redigiram a frase mais engraçada eram igualmente aqueles que apresentavam melhores resultados académicos.

8. É noturno

A publicação Psychology Today apurou que as crianças mais ativas no período notívago atingem melhores notas nos testes escolares. A pesquisa concluiu que aqueles que tinham um QI acima dos 125 iam dormir por volta das 00h29, até durante a semana.

9. É introvertido

Os introvertidos são mais observadores, tomam melhores decisões e não são são conformistas com as normas estabelecidas.

Mais ainda, a capacidade de alguém se ocupar e se entreter a si próprio sem a intervenção de terceiros é um forte indicador de força cerebral e lá está de inteligência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório