Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Gomes da Silva e o sonho europeu de Vieira: "Chamavam-me louco..."

Ex-vice-presidente espera que a formação não sirva "para alimentar o bolso dos que se enchem com ela".

Gomes da Silva e o sonho europeu de Vieira: "Chamavam-me louco..."
Notícias ao Minuto

10:29 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Gomes da Silva aproveitou a crónica de opinião que assina no blogue ‘Geração Benfica’ para tecer alguns comentários ao discurso prestado por Luís Filipe Vieira no passado sábado, no Seixal, onde alertou para a necessidade de segurar os “jogadores da casa” de forma a que seja possível concretizar o “sonho de ser campeão europeu”.

O ex-vice-presidente dos encarnados espera que a já anunciada promoção de “Jota, Ferro, Florentino e Willock” não “sirva de justificação para vender os jogadores de qualidade” do plantel principal “não oriundos do Seixal”.

“Elogiar a formação não chega se ela só servir para alimentar o bolso dos que se enchem com ela! Quem? Os que ganham comissões das vendas... sejam ou não empresários de futebol! Quanto à segunda parte da declaração (para o que aqui interessa) na referência ao título europeu... fico muito contente com a mudança de visão”, escreve o antigo dirigente.

“Durante os 7 anos e meio em que fui vice-presidente do Benfica, o mínimo que me chamavam (todos os que, neste caso, e para este caso, interessam) era louco! Louco por achar possível uma coisa que - achavam eles - nunca mais aconteceria!”, acrescenta.

A terminar, Rui Gomes da Silva deixa uma ‘farpa’ aos rivais: “Para vibrar com os títulos de outras equipas onde jogam os jogadores oriundos da respetiva formação... já cá temos um clube em Portugal (do outro lado da 2.ª circular)”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório