Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Detido condutor de camião que provocou acidente na Segunda Circular

Homem circulou em contramão na zona do aeroporto, no sentido Norte-Sul, tendo sido travado por um agente da PSP à civil que imobilizou o camião com o seu próprio carro. Acidente envolveu um total de nove viaturas e fez três feridos, um dos quais grave.

Detido condutor de camião que provocou acidente na Segunda Circular
Notícias ao Minuto

10:20 - 15/10/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Lisboa

O condutor do camião que provocou um acidente, na manhã desta segunda-feira, na Segunda Circular, em Lisboa, foi detido pela PSP.

Fonte da PSP confirmou a detenção ao Notícias ao Minuto e adiantou que, após um teste rápido, foi possível averiguar que o condutor não tinha álcool no sangue. O motorista será agora submetido a outro tipo de testes para esclarecer se eventualmente acusará a presença de substâncias psicotrópicas.

O homem vai responder pelo crime de condução perigosa.

A colisão entre o veículo pesado e outros oito veículos cortou os dois sentidos de uma das principais vias de Lisboa e provocou pelo menos dois feridos, de acordo com fonte do  INEM. Já a PSP fala em três feridos, detalhando que um deles é grave. Os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.

Entretanto, o chefe Madaíl dos Santos, da PSP, confirmou aos jornalistas, no local do acidente, que o condutor foi transportado para a Divisão de Trânsito para prestar declarações, incorrendo num crime rodoviário.

De acordo com Madaíl dos Santos, o trânsito na Segunda Circular deverá ser reaberto depois das 11h15.

O chefe Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, entrou em contramão na zona da Alta de Lisboa, tendo percorrido dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

Agente à civil travou o camião com a sua própria viatura

Madaíl dos Santos explicou que o condutor do camião acabou por "ser imobilizado por um agente à civil que passava no local".

"O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas", indicou.

O acidente ocorreu no sentido Norte-Sul (Aeroporto/Benfica) e obrigou ao corte do trânsito dos dois sentidos da Segunda Circular até às 11h00, hora pela qual viria a ser reaberto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório