Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mealhada aciona Plano Municipal de Emergência

Medida tomada face às ocorrências registadas com a passagem da tempestade Leslie pelo concelho.

Mealhada aciona Plano Municipal de Emergência

A Câmara Municipal da Mealhada decidiu acionar o Plano Municipal de Emergência, na noite deste domingo, face às graves ocorrências registadas no sábado e domingo, com a passagem da tempestade Leslie pelo concelho.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Município e a Proteção Civil Municipal pediram para alertar a população da Mealhada para a necessidade de redobrar os cuidados de segurança, nomeadamente evitar aproximações a árvores e a zonas potencialmente propícias a derrocadas.

A Mealhada foi um dos concelhos mais atingidos pela tempestade que afetou Portugal no fim de semana, levando mesmo ao cancelamento da final do Europeu feminino de hóquei em patins de 2018, entre Portugal e Espanha, devido à queda de pedaços do teto do Pavilhão Municipal da Mealhada, onde se estava a realizar o jogo, e à falha de energia elétrica.

Os municípios de Montemor-o-Velho, Figueira da Foz, Condeixa-a-Nova, Soure e Coimbra também ativaram os seus planos municipais de emergência no domingo.

A tempestade Leslie provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço desta autoridade. Dos 61 desalojados, 57 são do distrito de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório