Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Esta opção natural “é tão eficiente como fármacos para tratar depressão”

Especialistas defendem que as cápsulas de óleo de lavanda aliviam tanto sintomas físicos como psicológicos associados a doenças do foro mental, tais como a depressão e a ansiedade.

Esta opção natural “é tão eficiente como fármacos para tratar depressão”
Notícias ao Minuto

13:00 - 15/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estudo

Tomar uma cápsula de lavanda por dia pode aliviar os sintomas da ansiedade e da depressão – e os benefícios desta opção natural são aparentes apenas em duas semanas, aponta estudo.

Mais de 15 ensaios clínicos demonstraram que o óleo de lavanda de qualidade farmacêutica pode aliviar os sintomas de indivíduos com sintomas moderados.

Os cientistas apuraram que as cápsulas eram “tão efetivas” assim como outros fármacos comummente prescritos para tratar essas perturbações do foro mental.

O remédio de toma diária e única “reduz significativamente tanto os sintomas físicos e psicológicos da ansiedade”, disseram os investigadores.

O professor de psiquiatria da Universidade de Medicina de Vienna, na Áustria, o clínico Siegfried Kasper, que esteve envolvido em vários ensaios clínicos comentou à publicação The Sun: “Trata-se de um momento extremamente emocionante no campo da investigação da ansiedade e da depressão. Já que esta pesquisa demonstra que a toma de cápsulas de óleo de lavanda reduz tanto os sintomas físicos e psicológicos destas doenças, melhorando por sua vez a qualidade de vida, e problemas associados à toma de outro tipo de drogas, tais como a sedação e adição”.

“Os benefícios são igualmente evidentes após apenas duas semanas”, acrescentou.

Um estudo apurou que 70% das pessoas que ingeriram o óleo especialmente preparado foram consideradas como estando “melhores” ou “muito melhores”, após serem novamente analisadas no final do tratamento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório