Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Apple: "Esta não é a altura para enfraquecer encriptação"

A tecnológica de Cupertino manifestou publicamente oposição a uma nova lei apresentada pelo governo australiano.

Apple: "Esta não é a altura para enfraquecer encriptação"

A Apple manifestou-se publicamente contra uma nova lei proposta pelo governo da Austrália que, a ser aprovada, criará um mandato que permitirá a autoridades aceder a serviços encriptados nas suas investigações.

“Esta não é a altura para enfraquecer encriptação”, escreve a Apple. “Há um profundo risco em facilitar o trabalho dos criminosos. Encriptação cada vez mais forte – não mais fraca – é a melhor forma de nos protegermos contra estas ameaças”.

Esta não é a primeira vez que a Apple se manifesta contra a criação de uma ‘porta de traseiras’ para serviços encriptados, apontando que se as autoridades governamentais conseguirem ter acesso a ela, os hackers também terão.

“Encriptação é simplesmente matemática. Qualquer processo que enfraqueça os modelos matemáticos que protegem dados de utilizadores enfraquecerão por extensão as proteções de toda a gente. Seria errado enfraquecer segurança de cidadãos cumpridores da lei de modo a investigar alguns que são uma ameaça”, indica a Apple de acordo com o CNet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório