Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Furacão Leslie já passou pela Madeira e está a caminho do continente

O furacão Leslie "já passou" pelo arquipélago da Madeira sem causar danos e as condições atmosféricas vão melhorar significativamente, disse à Lusa o diretor do Observatório Meteorológico da região.

Furacão Leslie já passou pela Madeira e está a caminho do continente
Notícias ao Minuto

11:38 - 13/10/18 por Lusa

País Observatório

"O período mais crítico do furacão Leslie já passou", afirmou Victor Prior, adiantando que "agora vai a caminho do território continental".

De acordo com o responsável, na sexta-feira à noite, pelas 21h00, "notou-se uma deslocação do furacão para norte", disse

O responsável adiantou que ainda se vão verificar "algumas rajadas potencialmente mais forte e alguma precipitação, mas não é nada de preocupante".

Sobre os efeitos deste fenómeno, apontou que se registaram rajadas entre os 100 e os 120 quilómetros nas zonas montanhosas, sendo de 94 quilómetros na zona do Aeroporto da Madeira -Cristiano Ronaldo.

Em termos de precipitação, referiu que as zonas mais afetadas foram o Pico do Arieiro 42,2 milímetros, Monte (27 milímetros a freguesia do Caniçal (concelho de Machico) 18 milímetros, Aeroporto (16 mm).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório