Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Os desejos finais de Finn, o cão que está a morrer de cancro

Cynthia quer que as últimas semanas do seu cão sejam as melhores possíveis.

Os desejos finais de Finn, o cão que está a morrer de cancro
Notícias ao Minuto

23:57 - 12/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Em maio, Cynthia e o seu marido Robert Peterson receberam a triste notícia de que Finn, o seu cão de seis anos, tinha cancro e que não iria sobreviver. Sabendo que o animal teria apenas mais algumas semanas de vida, decidiram elaborar uma lista de coisas para ele fazer antes de morrer, revela a BBC.

Como tal, Finn tem vivido uma série de aventuras nos últimos tempos. Já voou num balão de ar quente, nadou no oceano, foi apanhar maçãs e visitou um quartel de bombeiros. As suas experiências têm sido partilhadas no Instagram.

Cynthia diz que encontrou Finn em 2012, quando este tinha apenas seis meses, e que ele se tornou um apoio. “Ele ajudou-me quando o meu pai morreu e agora também está a morrer de cancro. É um golpe duro mas também foi poderosa a forma como ele me ajudou a superar aqueles momentos e agora vou ajudá-lo”.

Finn não tem respondido da forma esperada à quimioterapia e devem-lhe restar apenas seis a oito semanas de vida. “Sabemos que ele está a morrer mas estamos a tentar fazê-lo feliz. Vamos olhar para trás e pensar que tornámos os últimos dias dele os melhores que conseguimos”, afirma Cynthia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório