Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Roménia deixa Portugal com calculadora e a torcer pelo Lietchenstein

Seleção Nacional está em risco de falhar a fase final do Campeonato da Europa do próximo ano, em Itália e San Marino.

Roménia deixa Portugal com calculadora e a torcer pelo Lietchenstein
Notícias ao Minuto

22:20 - 12/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-21

Portugal está em 'maus lençóis' na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21, do próximo ano, em Itália e San Marino. Esta sexta-feira, a Roménia venceu o País de Gales por 2-0, passou a somar 21 pontos, complicando assim as contas da equipa das quinas, que tem 19.

Quando falta apenas uma jornada para o fim, o primeiro lugar, que dá acesso direto, está cada vez mais difícil. Para alcançar a liderança, a formação de Rui Jorge está obrigada a vencer a Bósnia, na próxima terça-feira, e esperar que o Lietchenstein cause surpresa e vença a Roménia.

No entanto, se isso não acontecer, ainda há outra possibilidade, uma vez que Portugal pode qualificar-se como um dos melhores segundos classificados. Para isso, terá de conseguir um resultado expressivo nessa última jornada, no Funchal, tendo em conta que nesta altura ocupa o quinto lugar dos segundos melhores classificados, atrás de Grécia, Suécia, Áustria e Polónia.

A fase final do Europeu disputa-se no próximo ano, com os nove vencedores de cada grupo e a anfitriã Itália a terem entrada direta. Depois, as restantes duas vagas serão ocupadas por dois dos quatro melhores segundos classificados, que serão encontrados após a realização de um playoff.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório