Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Autodestruição de quadro de Banksy inspira GNR

Autoridades fazem campanha original contra a condução sobre o efeito de álcool.

Autodestruição de quadro de Banksy inspira GNR

A autodestruição do quadro de Banksy gerou, na última semana, centenas de gifs humorísticos. Depois das batatas que se transformam em batatas-fritas e do quadro que se transforma em esparguete, foi a vez da Guarda Nacional Republicana (GNR) brincar, de uma forma educativa, com o que aconteceu no leilão da obra ‘Girl With Balloon’.

A publicação, partilhada esta sexta-feira nas redes sociais da GNR, não é uma obra de arte a ser destruída mas sim a fotografia de um copo de cerveja que, ao passar por triturador de papel, dá origem a uma carta de condução desfeita em vários pedaços de papel.

O objetivo é relembrar a população, em véspera de fim de semana, que conduzir alcoolizado pode levar à apreensão da carta de condução.

“Não sujeite a sua carta de condução ao estilo #Banksy. A GNR aconselha. Se beber, não conduza”, lê-se na legenda da publicação.

Recorde-se que o quadro ‘Girl With Ballon’de Banksy, vendido no passado fim de semana por mais de um milhão de euros, foi destruída pela própria moldura, que tinha embutido um triturador, mal o martelo anunciou a compra da obra em leilão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório