Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Vai viajar de ou para a Madeira? Verifique em terra o estado do seu voo

ANA alerta passageiros para alterações de voo durante a passagem do furacão Leslie.

Vai viajar de ou para a Madeira? Verifique em terra o estado do seu voo

Tal como a TAP já tinha anunciado, vários voos provenientes ou que tinham como destino o arquipélago da Madeira, este fim de semana, foram cancelados ou antecipados na sequência da passagem do furacão Leslie.

Por essa razão, a ANA - Aeroportos de Portugal pede que todos os passageiros consultem as suas companhias aéreas, agências de viagem ou o site da ANA sobre o estado do seu voo, antes de se dirigir ao aeroporto.

Recorde-se que o IPMA indicou, esta quinta-feira, que o furacão Leslie se estava a deslocar para junto da Madeira, havendo entre 70% a 90% de possibilidade que as ilhas da Madeira e Porto Santo venham a sofrer os efeitos do furacão, a partir das 9h00 de sábado. 

Nestas condições prevê-se, a partir da tarde do sábado, vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora, sendo que, nas regiões montanhosas, o vento será forte a muito forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora”, explicou o instituto.

De acordo com o IPMA, está ainda previsto um aumento da agitação marítima, bem como precipitação forte, acompanhada de trovoada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório