Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sonae MC não entrou em bolsa por haver "muita turbulência", diz Euronext

O presidente da Euronext Lisbon defendeu hoje que o cancelamento da entrada em bolsa da Sonae MC, que está ligada ao setor do retalho alimentar, é uma situação prevista que ocorreu numa altura de turbulência nos mercados

Sonae MC não entrou em bolsa por haver "muita turbulência", diz Euronext
Notícias ao Minuto

14:14 - 12/10/18 por Lusa

Economia Euronext

"O emitente decidiu comunicar que a oferta ia deixar de prosseguir [...] porque considerou que as condições de mercado não estavam reunidas”, disse Paulo Rodrigues da Silva, que falava aos jornalistas em Lisboa.

De acordo com o responsável, esta é uma situação prevista que ocorreu numa altura “de muita turbulência e instabilidade” nos mercados.

Paulo Rodrigues da Silva disse ainda que a Euronext não recebeu informações “sobre o retomar da operação” e esclareceu que "nos próximos dias vai haver questões técnicas a resolver” ligadas ao processo.

“Vamos continuar a trabalhar, a estar disponíveis e próximos”, concluiu.

Na quinta-feira, a Sonae anunciou ao mercado o cancelamento da entrada em bolsa da Sonae MC devido às condições adversas nos mercados internacionais.

"A Sonae SGPS, S.A. informa que, face às condições adversas nos mercados internacionais, a oferta institucional não se concretizará, o que determinará, consequentemente, a não execução da oferta pública de venda de ações da Sonae MC", lê-se no comunicado do Conselho de Administração enviado, na altura, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O grupo Sonae tinha anunciado que ia colocar em bolsa um mínimo de 21,74% de ações da sua empresa da área de retalho alimentar, através de uma oferta pública inicial, com um preço entre 1,40 e 1,65 euros por ação.

A operação consistia na disponibilização de 217,36 milhões de ações ordinárias da Sonae MC, com possibilidade de mais 32,6 milhões de títulos, para investidores institucionais e para investidores em Portugal.

Atualmente, o grupo Sonae tem duas empresas no índice bolsista PSI20, a Sonae SGPS e a Sonae Capital.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório