Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

O voo mais longo mundo já aterrou em Nova Iorque vindo de Singapura

Mais de 15 mil quilómetros e 17 horas e 52 minutos depois o avião pousou no aeroporto de Newark.

O voo mais longo mundo já aterrou em Nova Iorque vindo de Singapura
Notícias ao Minuto

12:50 - 12/10/18 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

O voo comercial mais longo do mundo sem paragens aterrou em Nova Iorque, depois de ter partido de Singapura 17 horas e 52 minutos antes.

O voo SQ22 aterrou às 5h29 (10h29 em Lisboa) com 150 passageiros, 17 tripulantes e mais 15 mil quilómetros feitos.

"O voo foi feito sem esforço e com suavidade. O consenso a bordo era que o tempo estava passar muito rapidamente e que não pareciam 17 horas e meia", confessou Geoffrey Thomas, o editor-chefe da Airlineratings.com (um site especializado em aviação) à BBC.

A viagem inaugural do aeroporto de Changi, em Singapura, para o aeroporto de Newark, em Nova Iorque, partiu sob os olhares de todo o mundo. A Singapura Airlines retomou o serviço cinco anos depois de ter sido cancelado por se ter tornado demasiado caro.

Sem oferta de bilhetes de classe económica, os bilhetes vendidos na classe executiva esgotaram e ficaram apenas "um muito limitado número" de bilhetes de primeira classe. Os passageiros de executiva tiveram direito a duas refeições e os de primeira-classe a três.

Já no inicio deste ano, a Qantas lançou a rota de 17 horas sem paragens entre Perth, na Austrália e Londres, no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório