Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Moody's pode tirar hoje Portugal do nível de "lixo"

A agência norte-americana continua a ser a única das grandes a atribuir à dívida pública portuguesa uma nota de especulação.

Moody's pode tirar hoje Portugal do nível de "lixo"
Notícias ao Minuto

09:38 - 12/10/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Mercado

A poucos dias da entrega do Orçamento do Estado para o próximo ano, a agência Moody’s tem agendada uma avaliação do rating de Portugal. Até agora, a Moody's é a única entre as principais agências de rating que classifica Portugal em grau de "lixo". 

Em abril deste ano, Moody's decidiu não se pronunciar sobre a avaliação de Portugal, pelo que assim se manteve na notação Ba1 (considerado lixo), atribuída ao país desde julho de 2014.

Há pouco mais de um ano, em 15 de setembro de 2017, a Standard & Poors (S&P) tirou Portugal do lixo, revendo em alta o rating (notação) atribuído à dívida soberana portuguesa de BB+ para BBB-, a nota mínima dentro do nível de investimento.

Em dezembro do ano passado foi a vez de a agência de notação financeira Fitch ter tirado Portugal do lixo melhorando em dois patamares o rating da dívida pública portuguesa, de BB+ para BBB, o segundo nível da categoria de investimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório