Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ginasta lembra abusos: "Achei que fosse necessário para ir aos Olímpicos"

Primeira ginasta dos Estados Unidos a ganhar um campeonato mundial era obrigada a atos sexuais duas vezes por dia.

Ginasta lembra abusos: "Achei que fosse necessário para ir aos Olímpicos"
Notícias ao Minuto

23:44 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A primeira ginasta dos Estados Unidos a ganhar um campeonato mundial, atualmente com 55 anos, alega que foi obrigada a realizar sexo oral ao seu treinador duas vezes por dia.

Marcia Frederick celebrizou-se em 1978, quando, aos 15 anos, ganhou a primeira medalha de ouro pelos Estados Unidos, em Estrasburgo, França, na prova de barras assimétricas.

Nessa altura, Marcia passou a ser treinada por Richard Carlson, de 25 anos, homem a quem acusa de a ter obrigado a cometer vários atos sexuais durante os seguintes três anos. 

Segundo revela a imprensa internacional, que teve acesso à acusação da ex-ginasta, o homem terá começado por obrigar Marcia a mexer-lhe nos genitais com as mãos apenas sobre as calças. Mais tarde, e quando a apanhava sozinha no ginásio, obrigava-a a fazer-lhe sexo oral.

Num dos casos, ocorridos em 1979, Marcia terá sido obrigada a satisfazer os desejos sexuais do treinador antes e depois de uma competição. Tirando isso eram diversas as vezes em que este entrava no seu quarto quando iam para competições longe de casa ou que a obrigava a estas práticas quando guiava os ginastas para as suas provas.

Marcia revela que cometia estes atos porque achava que era uma "meio para atingir um fim".

"Ela não gostava, mas era algo que ela achava que precisava de fazer para ir aos Jogos Olímpicos", alega o advogado da mulher.

Depois de o denunciar, o treinador acabou por admitir ter mantido relações com a ginasta, mas apenas quando esta já era maior de idade.

Em junho deste ano, Richard Carlson foi banido de prestar serviços em qualquer área desportiva para o resto da vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório